A Canja Carioca é um movimento multimídia que desde 1999 promove a produção cultural fora da mídia convencional.

Nascido nos encontros itinerantes que se notabilizaram na cidade do Rio de Janeiro nos anos 2000, a Canja Carioca comemora sua primeira década ampliando seus horizontes pelo interior do estado. No ano seguinte, passa a transmitir ao vivo os eventos pela internet, e inaugura o programa radiofônico transmitido em rádios comunitárias.

No ano de 2012 a Canja Carioca participa da Cúpula dos Povos (mega evento promovido pela Sociedade Civil Organizada no Aterro do Flamengo em contraponto a Rio+20) sendo responsável pela seleção e programação musical do evento e participando ativamente da organização da Radio Cúpula.

Em 2016 o movimento é acrescido do programa semanal na radioweb, transmitido ao vivo pelo Coletivo Humano e Radio Viva Rio.

Comemorando sua segunda década, a Canja Carioca é transmitida atualmente na programação da www.rythmicawebtv.com, sempre mantendo o caráter agregador, e o principal objetivo de incrementar a cadeia produtiva da arte e cultura, oferecendo marketing global para artistas de diversos segmentos e propiciando negócios em qualquer parte do planeta, desde a audição de um fonograma, até shows internacionais.